quinta-feira, 9 de abril de 2009

Roberto Ribeiro - Arrasta o Povo - 1976




Pra voces terem ideia, um cantor como ele nunca mais existira, esse cara foi um dos melhores do samba,compositor,cantor pai e marido,foi sucesso,mas infelizmente como sempre foi esquecido pelo ostracismo, engraçado como genios assim ninguem se lembrar? mas essa é minha humilde função, levar esses mestres aos mp3,sons e ouvidos de quem tem bom gosto e adoram a boa musica. Só pra terem ideia, quem participou desde trabalho foi nada mais nada menos que Altamiro Carrilho, Wilson das Neves, e Abel Ferreira. Mais algo a declarar???
por isso, deleitem-se!!!
Saravá!!!
Daniel de Mello e a música da Minha Gente


Dermeval Miranda Maciel, mais conhecido como Roberto Ribeiro,nasceu em Campos dos Goytacazes em 20 de julho de 1940 e faleceu na cidade do Rio de Janeiro em 8 de janeiro de 1996. Foi um cantor e puxador de samba-enredo brasileiro. Sambista do Império Serrano, Roberto Ribeiro construiu uma respeitável carreira de intérprete e compositor desde a segunda metade da década de 1960. De voz bem timbrada e enxuto fraseado, seu repertório incluiam sambas de todos os tipos, como afoxés, ijexás, maracatus e outros ritmos africanos. Tem mais de 20 discos gravados, com sucessos populares como as canções "Acreditar", "Estrela de Madureira", "Todo Menino É um Rei", "Malandros Maneiros", "Fala Brasil" e "Amor de Verdade".
Fonte: Wikipedia

Download: Roberto Ribeiro - Arrasta o Povo - 1976

2 comentários:

Arthur disse...

Gênio tb, uma pena que tanta gente como ele morre do jeito que morreu, quase esquecidos(Porque nos que gostamos de musica de verdade sempre os temos na memória)

Unknown disse...

Find more Roberto Ribeiro in my mp3blog and forum searches:

HERE
and
HERE