quarta-feira, 10 de outubro de 2007

CD Coró de Pau - No Cerne da Madeira



A banda Coró de Pau é fruto do trabalho da Coró de Pau – Arte Ofício e Produção com jovens cidadãos e tem como propósito utilizar a expressão artística na construção de um mundo onde as relações humanas sejam inspiradas na fraternidade, na equidade social e na paz planetária. A formação da Banda teve início em meados de junho/2002, quando a Coró de Pau promoveu oficinas de percussão – Roda de Tambor – para um grupo de jovens, no Jardim Botânico de Goiânia. Os instrumentos de percussão replicam de instrumentos africanos , tribais, utilizados pelos músicos da Banda, forma construídos através de material orgânico recolhido de maneira sustentável , pelo luthiê Claudinei Santos do Amaral (Alemão), Diretor de Criação Musical da Coro de Pau Arte Oficio e Produção. Os músicos executam peças nos mais variados ritmos (vamunha, afoxé, aguerê, maracatu, samba afro, etc). O repertório é formado por musicas de autoria da própria Banda e de outros compositores com Lumumba, Banda do Baque, Cacuriá da Dona Tetê e musico de domínio popular.A banda utiliza também de boneco gigantes para brincar com o imaginário coletivo do publico.O PROJETO CORÓ DE PAU - ARTE - OFÍCIO - PRODUÇÃO, visa a valorização da Cultura Brasileira em suas infinitas matizes através das artes, da música e sobretudo através dos tambores - representantes dos rítmos rituais Afrobrasileiros - e de sua energia ancestral.
Idealizado pelo percussionista e luthier "Alemão" e com sede em Goiânia - o projeto inclui:
BANDA CORÓ DE PAU - base percussiva afrobrasileira unida ao groove funkeado contemporâneo, sem faltar uma pitada de pequi no tempero!
BLOCO DE RUA CORÓ DE PAU - 30 componentes entre alfaias, repilique, tarol, tamborins, xequerês, cobel, flautas, maracatus, aguerês, baião, samba e otras cossitas más...
BAMBAK LUTHERIA - oficina de construção artesanal de instrumentos de percussão, que cria (esculpe) os tambores utilizados pela Banda e pelo Bloco, além de vendê-los aos amantes da arte da lutheria.
ESCOLA CORÓ DE PAU - aulas de percussão em nossa sede, oficinas de percussão em diversos tipos de instituções.

Nenhum comentário: