quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Nereu Mocotó e Swing - Samba Power - 2005


Meus queridos camaradas, hoje é um dia muito feliz pra mim, pois a muito procurava este disco do Nereu e so achava importado (R$ 98,00 na Saraiva) um absurdo, mas agora está disponivel aqui para downloads e para apreciação de todos os fãs do estilo, entao sem mais delongas....Deleitem-se
Lado B


Conhecido como o fundador do Trio Mocotó, Nereu São José multiplica o samba. Sua música pertence ao botequim e à boate, à malandragem e à sensualidade, à história e à arte, a todas as faces do Brasil. Samba Power segue os 40 anos de trajetória do artista, que é considerado um dos maiores ritmistas da música brasileira, e tenta desvendar toda a sensibilidade oculta sob a alegria e a energia dessa lenda da black music, com canções que vão do samba-rock ao pagode, passando por levadas bem 60´s e até ponto de umbanda. Confira
Nereu são josé, nereu mocotó, ou simplesmente nereu - o "marrom provocante", como se auto-intitula - é o pandeirista mais cult do brasil. sua carreira começou na época dos cassinos, no rio de janeiro, e já passou por grandes parcerias até desembocar em uma das fases mais criativas dos anos 60, quando foi criada boa parte das sonoridades e grooves tão revisitados hoje em dia.
Foi durante um período de férias do trio que nereu recebeu um convite há anos esperado: gravar um disco solo. o resultado é o delicioso samba power, que revela uma obra múltipla e curiosa, escondida e acumulada nos seus mais de 40 anos de carreira, desde suas primeiras parcerias com jorginho capela nos anos 60. sambas inscritos na tradição do morro e das quadras de samba do rio e mais recentes e balançadas canções, primas-irmãs dos clássicos de seu trio mocotó, compõem um repertório que representa toda a versatilidade do músico, que trafega pelo lado mais tradicional do samba, sem deixar de lado os acentos mais modernos do gênero.
OBS: Pra quem nao se lembre ou até mesmo nao saiba, Nereu Gargalo fez parte do Legendario Trio Mocotó.

Todos os creditos do download do disco vai para o blogspot mercado de pulgas!!!!, acho importante dizer porque muitos blogs, acham coisas super interessantes em outros blogs, mas nao dao o credito, mas aqui no Musica da Minha Gente isso nao acontece!!!! Aqui nao Existe Demagogia!!!!

Download: Nereu Mocotó e Swing - Samba Power - 2005

Nenhum comentário: