segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido - 1975


Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido - 1975

Há quem torce o nariz quando se fala de Rita Lee, mas na verdade nao vejo motivos, uma pessoa intrigante que fez o que fez e nao se arrepende de nada, fez parte de uma das principais bandas deste país e é uma mulher de atitude, que teve coragem de falar coisas que até Deus duvidaria, por isso disponibilizo este trabalho que é um dos principais de sua carreira.
Deleitem-se
Lado B

Quando Rita Lee lançou Fruto Proibido, seu quarto disco solo, após a tumultuada saída dos Mutantes, ela tinha um objetivo bem claro: Ser simplesmente a maior rock star do Brasil. Seus álbuns anteriores, Build e Hoje é o Primeiro Dia do Resto de Sua Vida, ainda continha a participação de seus antigos parceiros, principalmente de Arnaldo Baptista. Já em Atrás do Porto tem uma Cidade, álbum lançado em 1974, Rita Lee se liberta definitivamente das amarras que a ligava à sua antiga banda, já que eles estavam partindo para um som mais progressivo, coisa que ela não concordou desde o início. Resolveu se juntar a competente banda Tutti Frutti, formada pelo guitarrista Luís Sérgio Carlini, o baixista Lee Marcucci e o baterista Franklin Paolillo. Este disco, Atrás do Porto... , rendeu um grande hit, "Mamãe Natureza", o que lhe deu forças para lançar seu grande disco, o mais roquenrou de sua carreira, até os dias de hoje.
Creditado a Rita Lee & Tutti Frutti, Fruto Proibido é todo excepcional. São nove faixas que não deixam dúvidas, se a sua pretensão era ser a maior roqueira do Brasil, ela conseguiu. E olha, que ser roqueira naquele tempo era barra pesadíssima. Era o tempo em que ‘roqueiro brasileiro tinha cara de bandido’. Imagina uma mulher, no meio de um monte de barbados, abrindo as portas para rock brasil dos anos 80.
Fruto Proibido, pode não ter sido o álbum de maior sucesso de Rita Lee, mas foi, com certeza, o álbum mais roqueiro... da maior roqueira que o Brasil já conheceu.
Texto de Ronaldo Branco

Download: Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido - 1975

Nenhum comentário: