terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Abluesados - Abluesados - 2007

Mais uma vez o Musica da Minha Gente, entra em cena com mais um trabalho goiano de peso, ja sendo considerada umas das melhores bandas de blues da atualidade no Brasil o Abluesados, faz um trabalho competente e lindo, com uma mistura unica e simples se entregando as raizes e ao verdadeiro prazer de fazer a boa musica, por isso, Deleitem-se...
Saravá!!!
Lado B


Composições próprias com letras em português, além de músicas instrumentais, são atrações à parte e compõem o repertório do primeiro CD dos Abluesados. Procurando cada vez mais se especializar no estilo, os integrantes da banda começaram a dar uma cara nova ao seu próprio som, inserindo suas influências ao estilo para desmistificar o blues. Destaques para "A Beleza da Tristeza", "Viola Pactuada" e "Dialética do Amor".
A Banda Abluesados representa hoje, dentro do circuito musical alternativo de Goiânia, uma referência na execução do Blues. As conquistas conseguidas pela banda e principalmente os elogios vindos de pessoas dos segmentos diretamente relacionados à música confirmam que todo o trabalho realizado pela Banda prima por originalidade e, sobretudo, a fidelidade aos grandes mestres do Blues. A notoriedade dentro do estilo já supera as fronteiras locais, visto que alguns dos mais consagrados nomes do Blues nacional já incluem a Banda Abluesados dentre as proeminentes bandas de Blues do Brasil.
De todas as qualidades da Banda Abluesados a que mais se destaca é a interatividade. A barreira abstrata existente entre palco e platéia é totalmente quebrada pela Banda, o público é incitado e sua reação inspira os músicos a tornar a atmosfera mais envolvente e o universo instigante do Blues, erroneamente entendido como melancólico em sua totalidade, torna-se um convite ao divertimento. Cada um se expressa da maneira que lhe convém e o inusitado passa a ser comum. É comum ver pessoas gritando sem importar com as demais, como se sua voz fizesse parte da música.
O CD da Banda Abluesados saiu no finalzinho de 2006 e recebeu vários elogios, talvez o principal deles veio da revista Blues’n’Jazz. A revista Blues’n’Jazz é a publicação de referência do gênero Blues no Brasil e seu editor, Helton Ribeiro, é considerado doutor quando o assunto é Blues. Passar pelo crivo de Helton Ribeiro já é motivo de orgulho para a Banda Abluesados e prova que o trabalho foi bem feito. Igor Prado, guitarrista da Prado Blues Band (SP), também gostou muito do CD da Banda Abluesados, além de ter ficado impressionado com o vídeo da Banda Abluesados tocando uma de suas músicas (Swing Me Baby) com uma fidelidade quase perfeita. Elogio muito bem vindo, já que a Prado Blues Band é disparada a melhor banda de Blues atualmente no Brasil.

Ressaltando inclusive que o trabalho da banda foi elogiado pelas produções do Blues Etílicos (RJ), Celso Blues Boy (RJ) e Nuno Mindelis (SP), grandes nomes nacionais e internacionais no gênero.

Abluesados é:

Luciano Ninomia - vocal, guitarras, violão e gaita
Uirá Cabral - vocal, gaita e guitarra
Maurício Machado - baixo
Marcelo Bempar - bateria

Download: Abluesados - Abluesados - 2007

3 comentários:

Unknown disse...

Será que você poderia publicar a senha para que quem baixou os arquivos da Dóris Monteiro pudesse ouvi-los? Valeu a contribuição!

A Voz do Blog disse...

Cara, muito legal seu blog.
Parabéns!
Abraços.
Taynara

Eu Ovo disse...

Lado B,
Muito bom essa banda abluesados.

gostei da faixa 2 que tem o cavaquinho.

dê uma olhada lá no Eu Ovo pra pegar a banda Café com Blues.

O som deles é sensacional e mistura muito mais ritmos brasileiros com blues.

Destaco 'Um bluseiro no sertão', que tem uma analogia com a árvore umbuzeiro.

muito boa essa banda,

abs