segunda-feira, 10 de março de 2008

Alceu Valença - A Noite do Espantalho - 1974

Mais uma pedrada que voces meus queridos amigos so encontram aqui no Musica da Minha Gente, mais um pedido feito pelo nosso amigo Manoel e atendido, deleitem-se com esta obra prima deste genio que é simplesmente maravilhosa!!!!
Saravá
Lado B

Depois de dois anos de muito trabalho, Alceu Valença não tinha conseguido alcançar uma projeção dentro da música popular brasileira. Em 74, o cantor e cineasta Sérgio Ricardo o convida para trabalhar no papel principal do seu filme "A Noite do Espantalho", filmado em Nova Jerusalém, em Pernambuco. O filme reza na catecismo do cinema cordélico, inaugurado pelo baiano Glauber Rocha em "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de 1964. Diálogos recitados e músicas intercaladas. Alceu Valença se destaca, numa interpretação lisérgica do Espantalho.

Trilha sonora do filme "A Noite do Espantalho" (direção de Sérgio Ricardo), interpretadas por Alceu Valença, Ana Lúcia de Castro, Geraldo Azevedo e Sérgio Ricardo. No filme, Alceu Valença também atua como cantor.

Faixas:
1. Canção do espantalho (Sérgio Ricardo) (*)
2. História que se conta (Sérgio Ricardo) (*)
3. Meu nome é Zé do Cão (Sérgio Ricardo) (**)
4. Pena e o penar (Sérgio Ricardo)
5. Tulão das estrelas (Sérgio Ricardo) (***)
6. Pé na estrada (Sérgio Ricardo)
7. Noite de Maria (Sérgio Ricardo) (****)
8. Mutirão (Sérgio Ricardo) (**)
9. Festa do Mutirão (Sérgio Ricardo) (**)
10. Briga de faca (Sérgio Ricardo) (**)
11. Martelo a bala e facão (Sérgio Ricardo)
12. Macauã (Sérgio Ricardo)

(*) Interpretada por Alceu Valença(**) Interpretada por Alceu Valença com Sérgio Ricardo(***) Interpretada por Alceu Valença com Sérgio Ricardo e Geraldo Azevedo(****) Interpretada por Alceu Valença com Sérgio Ricardo e Ana L. de Castro

3 comentários:

Jujuba disse...

Que maravilha encontrar esse álbum aqui! Já venho procurando há algum tempo, mas nenhum dos links funcionava...muitíssimo obrigada por tê-lo disponibilizado. Parabéns pelo belo trabalho que faz aqui no blog!

Magno Silveira disse...

Estou refazendo minha coleçáo de vinil em mp3. Encontrar o raro "A Noite do Espantalho" foi MUITO BACANA! Super obrigado, felicidade prá vc!

Magno Silveira disse...

Estou refazendo minha coleçáo de vinil em mp3. Encontrar o raro "A Noite do Espantalho" foi MUITO BACANA! Super obrigado, felicidade prá vc!