domingo, 13 de abril de 2008

Walter Franco - Revolver - 1975


Mais uma pedrada que voces so encontra aqui no Musica da Minha Gente, um disco de renome internacional que consagrou definitivamente, um cara visionario que num simples disco conseguiu colocar todos seus anseios que ainda nos dias atuais é bem visivel, por isso meus queridos amigos, baixem, escutem e coloque seus filhos para ouvirem porque com certeza nao irá ser feito outro disco assim nunca mais, entao, deleitem-se!!!
Saravá!!!
Lado B

Disco que é considerado por muitos a obra prima de Walter Franco, "Revolver", lançado em 1976 (Não é Revólver, pois no princípio era o verbo, comenta Walter). Um disco com um acento instrumental mais próximo ao rock, com guitarras e efeitos de estúdio muito elaborados. Na capa, Walter Franco em diagonal, todo de branco, como Lennon em "Abbey Road". Na contracapa, em braile, a palavra "Sim".
Neste disco há canções fortes como "Feito Gente" e delicadas como "Cachorro Babucho" , além de uma pequena citação ao episódio "Muito Tudo". Uma faixa de dez segundos onde Walter de acompanha ao violão: "Apesar de tudo, é muito leve...". Segundo Lívio Tragtenberg, "um disco extremamente moderno até hoje, cada canção tem uma moldura sonora própria, Walter não se prende a nenhum estilo de arranjo, está sempre buscando uma sonoridade diferente".

Download: Walter Franco - Revolver - 1975