terça-feira, 27 de maio de 2008

Camiranga - Camiranga - 2007


Lindo, Lindo, Lindo!!!!Há muito nao ouvia tanta beleza nun disco, de produção impecavel, melodia sensacional, um trabalho que voce percebe a simplicidade e o capricho em demonstrar as raizes, em mostrar o verdadeiro trabalho, e intenção do artista, esse grupo é novo (eu acho) recebi um email do pessoal informando sobre o trabalho do grupo e ja gostei logo, por isso recomendo o download do disco porque realmente eles merecem, entao, Deleitem-se!!!
Saravá!!!
Lado B


Sobre Camiranga “Camiranga é urubu. Um de pena marrom e cabeça vermelha, o que se arrisca. Sem a sua aprovação, nem larva come a carne. Injustamente malvisto e mal falado, como todo urubu, é mestre na arte de planar. Procura entre os cheiros que sobem da terra o que lhe cabe. Quando encontra, cumpre com majestade sua função na Terra, transformando carne podre em energia e vitalidade para voar, voar, voar...”
O CD Camiranga traz um repertório de canções inéditas propondo a fusão entre o contemporâneo e o tradicional, através de uma sonoridade atual e extremamente brasileira. As composições trazem em sua essência palavras simples, que combinadas se tornam repletas de poesia e sofisticação, desenrolando-se em melodias sutis, traçadas sobre harmonias modernas e rebuscadas, sugerindo ritmos rituais tradicionais. As vozes dos mineiros, Fernanda de Paula e Léo Nascimento, idealizadores do projeto, chamam atenção pela força e o timbre do uníssono, embora se desenvolvam em contrapontos e vocalizes elaborados, com influências que vão do Barroco ao Impressionismo. O violão de Léo Nascimento conduz a harmonia, deixando clara a influência herdada de Minas Gerais, como João Bosco e Toninho Horta. Tambores tradicionais, como Jeremias (Candombe de Minas Gerais), Ilu (Nação Ijexá) e o trio de Batás (Culto de Xangô em Cuba), confeccionados e utilizados pelo percussionista Rômulo Albuquerque, demonstram uma essência negra calcada em manifestações africanas, cubanas e brasileiras. Matheus Prado propõe uma percussão contemporânea, que remete ao urbano. Essa é a formação do grupo Camiranga, que no CD contou com a participação especial do multiinstrumentista Carlinhos Amaral ao baixo elétrico, violão de 7, viola caipira e sax alto. Essa fusão de influências torna a música do Camiranga bastante abrangente, embora sem nenhuma intenção de ceder ao que é "da moda".
Contatos: Léo Nascimento
11-3875-1052, 11-9464-0670
www.myspace.com/camiranga
Download: Camiranga - Camiranga - 2007

3 comentários:

Wagner disse...

Parabéns pelo blog!!!
Não conhecia, mas hoje tive o prazer de conhecer e encontrei várias raridades.
Tenho muita coisa para baixar.

Mais uma vez parabéns!

Fernanda disse...

Fico feliz em saber que tem gente que apóia iniciativas realmente novas e que levam o nome da boa música brasileira para quem procura...
Valeu demais.Tudo muito bom,interessante e importante por aqui.
Parabéns ao pessoal do blog.
Obrigada.

Carlos Eduardo disse...

A chave já venceu. Fiquei super curioso para ouvir. Pq Vc não usa o zshare que não necessita de chave de validação. Enfim se poder postar novamente.
Grato.