domingo, 4 de maio de 2008

Disco da Semana



Guilherme Lamounier - Guilherme Lamounier - 1973

Um pouco de psicodelia pra alegrar nossa semana, Guilherme é um dos poucos artistas que se pode dizer que sua musica ainda resiste, maravilha esse disco podem baixar sem medo, garanto, por isso deleitem-se:

Saravá!!!
Lado B

Guilherme Lamounier Um dos grandes hitmakers da música pop brasileira dos anos 70, Guilherme Lamounier atingiu o auge de sua carreira em 73, tanto como cantor como compositor, principalmente através de músicas em trilhas de novelas de sucesso da Globo. Aliando a estética pop a uma cafonice explícita e pitadas de psicodelismo e música rural, Lamounier tornou-se uma das figuras mais autênticas da música brasileira da época, com músicas como “Será que Eu Pus um Grilo na Sua Cabeça”, entre outras em parceria com Tibério Gaspar.
O genio carioca Guilherme Lamounier é um nome tão pouco lembrado que nem teve tempo de se tornar uma "lenda" - raras vezes seu nome foi mencionado em revistas de música e o disco em questão seria bem pouco citado, apesar de ser uma obra-prima do pop nacional. Seus maiores sucessos, "Enrosca" e "Seu melhor amigo", foram eternizados por um cantor cujo nome já afasta fâs de pop-rock: Fábio Jr. Seu papel durante os anos 70 acabou restrito, em vários momentos, aos bastidores - ele compôs outras inúmeras canções, numa linha que trafegava entre o rock, a MPB e a soul music nativa, que acabariam gravadas por Zizi Possi, Rosa Maria, Roupa Nova, Frenéticas, Jane Duboc e outros. Também responsabilizou-se por vários temas de novelas globais, além de trabalhar ao lado da dupla Robson Jorge & Lincoln Olivetti em várias empreitadas.

Download: Guilherme Lamounier - Guilherme Lamounier - 1973

Um comentário:

Unknown disse...

SENSACIONAL !! TENHO OS DISCOS DO GUILHERME E FICO MUITO FELIZ QUE AINDA HÁ PESSOAS DE BOM GOSTO QUE SE DEDICAM A POSTAR ESSA INCRÍVEL RARIDADE. PARABÉNS.
DE GOIÂNIA-GO, ranfleydf@gmail.com