sábado, 14 de junho de 2008

Morre o Grande Mestre Jamelão....

A Estação primeira de Mangueira amanheceu de luto neste sábado, 14 de Junho junto à todos os apaixonados pela Música Popular Brasileira, em reverência ao mestre Jamelão, sambista, intérprete da Escola por mais de 50 anos que morreu aos 95 anos nesta madrugada, por volta das 04hs, com um quadro de infecção generalizada.
Jamelão estava internado desde o dia 12 desse mês na Clínica Pinheiro Machado, em Laranjeiras, com infecção renal grave.
Marca registrada da escola com sua voz grave, José Bispo dos Santos, ou simplesmente Jamelão, nasceu em 1913 no Bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio e foi levado à Mangueira por Gradim, um compositor, amigo de Cartola e Carlos Cachaça.
Tocou tamborim na bateria e a partir de 1950, tornou-se o intérprete oficial da Estação Primeira, também tendo sido reconhecido como o maior intérprete da obra de Lupicínio Rodrigues.
Em 2000, assumiu a presidência de honra da Mangueira, ocupando o lugar de Carlos Cachaça, que falecido no ano anterior.
Jamelão foi considerado o intérprete mais antigo de sambas-enredos e esteve à frente da Mangueira como intérprete até o ano de 2006, quando se ausentou por motivo de problemas de saúde.
O corpo de Jamelão será velado na quadra da Mangueira, onde o público, a partir das 16h, poderá prestar as últimas homenagens ao intérprete e o enterro será no cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, no domingo, dia 15, às 11h.
Jamelão deixa esposa, filha, dois netos e muita saudade....

Esta mensagem foi enviada por Sheila Fonseca. Para ver o perfil de Sheila no orkut, clique aqui:
Sheila Fonseca

E Pra que voces sempre se lembrem desta magnifica pessoa e o tenham sempre em seu coração, deixo este disco aqui que foi feito com parceria da maravilhosa orquestra tabajara, uma verdadeira reliquia que nao deveria faltar em nosso acero, por isso deleitem-se!!! Lado B Saravá!!!





Nenhum comentário: