quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Walter Alfaiate - Olha Aí - 1999

Eis aqui um sambista de verdade, uma simpatia, simplicidade, e virtuosismo com que escreve deixa esse ser no topo com os melhores, indico muito este disco, por ser seu primeiro trabalho em disco, ams de carreira, nem te conto, entao deleitem-se!!!
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente!!!
Saravá!!!

Walter Nunes de Abreu, o Walter Alfaiate,nasceu no Rio de Janeiro, iniciou o trabalho como alfaiate aos 13 anos, no bairro de Botafogo. Autodidata, compôs para blocos carnavalescos da região, como o Foliões de Botafogo e o São Clemente. Participou nos anos 60 de rodas de samba no Teatro Opinião e formou vários grupos, com destaque para os Reais do Samba e o Samba Fofo. Mesmo sendo um dos principais nomes do samba em Botafogo, que viria a se tornar o grande celeiro de compositores do gênero, o cantor e compositor só foi descoberto na década de 70, quando Paulinho da Viola gravou três de suas canções – "Coração Oprimido", "A.M.O.R.Amor" e "Cuidado, Teu Orgulho Te Mata". Brilhou como crooner da boate Bolero, em Copacabana, onde ficou conhecido como Walter Sacode, por interpretar com maestria o samba "Sacode Carola", de Hélio Nascimento e Alfredo Marques. Em 1982 foi convidado pelo parceiro e amigo Mauro Duarte a entrar para o G.R.E.S da Portela. Cultuado pela maioria dos sambistas do Rio de Janeiro, jamais foi reconhecido pelas gravadoras – com mais de 50 anos de carreira e com 200 sambas compostos, gravou seu primeiro disco, "Olha Aí", lançado em 1998 pelo selo Alma e produzido por Aldir Blanc e Marco Aurélio.
Aos 68 anos,lançou o seu primeiro CD, “Olha Aí” (1999),sucesso absoluto de crítica e público,com as bênçãos de bambas como Aldir Blanc,Paulinho da Viola e Martinho da Vila.
Em janeiro de 2003 lançou seu segundo CD “SAMBA NA MEDIDA”, pela CPC-UMES de São Paulo,com produção de Ruy Quaresma e participação especial do compositor Nei Lopes, na faixa que dá nome ao CD. A crítica,tanto do Rio quanto de São Paulo, considerou esse trabalho como um dos melhores lançamentos do ano.
No final de 2005 lançou seu terceiro CD,“TRIBUTO A MAURO DUARTE”,em homenagem ao seu grande parceiro e amigo. No CD, produzido por Ruy Quaresma, Walter resgatou a formação de base (piano – baixo - bateria) com que, nos anos 50, se apresentava como crooner da boate Bolero.

Download: Walter Alfaiate - Olha Aí - 1999

Nenhum comentário: