quinta-feira, 19 de março de 2009

Teresa Salgueiro - Você e Eu -2007



Amigos, o blog Música da Minha Gente, é de albuns estritamente nacional, mas aqui venho fazer uma excessão, posto com orgulho o trabalho de nossa conterranea Teresa Salgueiro, um belo disco que explora o que temos de melhor, e seu sotaque deu um que a mais no album, baixem e deleitem-se, e espero que apreciem
Saravá!!!
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente

Ao sair do Grupo portugues Madredeus, Teresa Salgueiro,faz brilhante carreira em seus trabalhos solos, essa linda mulher que nasceu em 1969 em Lisboa, ja está com tres discos editados, com a voz mágica, apresenta seu segundo disco solo,(há quem o considere o primeiro, pois esse foi feito depois que saiu do Madredeus, o contrario do outro - Obrigado de 2005). Você e Eu junto com o Septeto de João Cristal, marcando a fusão de duas culturas, por meio do encontro da cantora portuguesa com a música e os músicos do Brasil. São 22 clássicos da mpb, com letras que encantam a artista tanto pelo poder das suas imagens como pela forma de evocar, com uma simplicidade próxima da linguagem popular, a poesia da saudade e do amor. Não deixe de conferir!

Download: Teresa Salgueiro - Você e Eu -2007

4 comentários:

Adrix disse...

lindo e lindo...minha manhã musical agradece Daniel! Parabéns mais uma vez! bjim

SSJ disse...

Obrigada!!! Esses dias ouvi, por acaso ,no rádio uma música desse disco, e agora, dando um passeio pelo blog o encontrei.
Abraços!!!

Yan Kaô (Obashanan) disse...

Caramba! você é portuguêx, ô pá?

fábio duarte disse...

Foi bom o trabalho, principalmente a faixa ''na baixa dos sapateiros''. mas fiquei pensando se não seria fantástico se fosse um trabalho do madredeus, não da Teresa com músicos brasileiros... acho que realmente aconteceria uma releitura. Para um brasileiro algumas faixas são massantes, principalmente quando lembramos da interpretação, por exemplo, de Elis Regina e seus arranjos nas mesmas canções. Prefiro ouvir Madredeus, mas maravilhoso o trabalho, principalmente a voz da Teresa.