quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fatima Guedes - Fatima Guedes - 1979

Ao meu amigo Nunes que me pediu este disco, broder o outro que tenho dela, é o que canta Tom Jobim,(Outros Tons), se lhe interessar tambem, posto aqui, agradeço pela preferencia de nosso blog, e espero ajudar mais e mais, fica na paz e deleitem-se!!!
Saravá!!!
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente

Fátima Guedes, cantora e compositora, nasceu no Rio de Janeiro RJ em 6/5/1958. Criada entre a Zona Norte e o subúrbio carioca, iniciou carreira como compositora em 1973.
Em 1976, sua música Passional venceu o Festival de Música da Faculdade Hélio Alonso. Autora de trilhas sonoras para teatro, compôs Onze fitas, para a peça O dia da caça, de José Louzeiro. Sua música Bicho medo foi gravada por Wanderléia e Meninas da cidade interpretada no show Transversal do tempo, por Elis Regina.
Participou, em 1980, do Festival da Nova Música Popular Brasileira, com Mais uma boca. Lançou seu primeiro disco, Fátima Guedes, em 1979, com as composições Onze fitas, Meninas da cidade e Passional. Em 1980 lançou outro disco, também com o nome Fátima Guedes, contendo Cheiro de mato e Mais de uma boca, também suas.
Em 1981 lançou Lápis de cor, com a composição Arco-íris, e chamou a atenção de toda a crítica musical. Em 1983 saiu Muito prazer, em que se destaca Absinto; e, em 1985, Sétima arte, com a composição de mesmo nome. Seu segundo CD, Pra bom entendedor, conta com composições suas (Minha senhora e Mãos de jardineiro) e da dupla Guinga e Aldir Blanc.
Tem músicas gravadas por Elis Regina (Onze fitas), Nana Caymmi (Chora brasileira), Zizi Possi, Joanna e Simone (Condenados).

Fonte: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora e PubliFolha.

Download: Fatima Guedes - Fatima Guedes - 1979

9 comentários:

Karine disse...

Daniel, amei.
Eu também estava querendo esse disco!!!!
Muito bom!!!

Unknown disse...

\o/ ocê vai po céu Daniel
hehehe

saravá !

Unknown disse...

Não fiz download do cd, fiz de outros ontem mesmo quando descobri o blog, é fantástico achar um lugar deste calibre, realmente tenho que lhe dar parabéns por proporcionar tudo isso a nós, em tempos como esses é que realmente pessoas como vc demonstram seu valor compartilhando e divulgando o melhor de nossa cultura.

Abraços Revolucionários

JemTbo

Unknown disse...

Link deletado. Poderia repostar?obrigado

cattonso disse...

eu preciso deste cd por favor poste eu lhe imploro

cattonso disse...

poste o cd de fatima com codigo ai eles não bloqueiam

Espião do Jogo disse...

Você é uma cantora fora de série.....
pintada com lápis de corCarlos Alberto Galvão.

Espião do Jogo disse...

Você é uma cantora fora de série.....
pintada com lápis de corCarlos Alberto Galvão.

Espião do Jogo disse...

Você é uma cantora fora de série.....
pintada com lápis de corCarlos Alberto Galvão.