sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Filipe Catto - Saga - 2009





Realmente, o "novo se renova" eis aqui a prova viva disso, Filipe Catto, sinceramente falando, há anos nao ouvia algo novo que me chamasse atenção, e pelo intercambio do Dj Múcio Guimarães conheci esse artista que do muito me chamou a atenção, tanto pelos seus fraseados, como por sua voz que prende a atenção, tanto para quem ouve como para quem vê, por isso faço tal post.
Alem de excelente letrista, Catto sabe expressar a essencia da fronteira da boemia e do bom grado (lembrando muito as Vezes o mestre Nelson Gonçalves).Natural de Porto Alegre, lançou no ano de 2009, este EP, intitulado SAGA, que mais parece uma peça de teatro, daquelas que te fazem pensar,tipo debruçado na mesa ouvindo a primeira faixa, pensando estar num bar argentino, mas que quando se levanta, estamos mesmo é em Porto Alegre com suas milongas, passeando pela casa um da vila de noel, ou tomando um cha em Nova Iorque.
Emfim, recomendo muito este disco, quem ouvir vai entender o que quero dizer, e para os mais aficcionados reparem nos musicos que gravaram com ele, se nao conhecerem, pesquisem, ai sim entenderao cem por cento do que falo, por isso Deleitem-se!!!

Saravá!!!
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente



4 comentários:

Fred Benning disse...

O cara arrebenta no vocal!

Abraço

Pablo Libre disse...

Fiz un post no meu blog sobre Filipe Catto, se vc me deixa linkear pra seu blog no seu blog pra baixar o disco, ficaria agradecido.
Brigado, amigo!

Pablo Motta disse...

Maravilhoso ....

Pablo Motta disse...

Sinceramente estava muito cansado do cenário musical brasileiro,quando me deparo com Filipe Catto e esse seu fresco trazendo a novidade.