quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Garrafieira - Garrafieira - 2004

Sonoridade e graça relembrando maravilhas de nossa musica, é o que é, simplesmente Garrafieira, esse disco é maravilhoso, suave, nostalgico, e com uma pitada de atualidade, simplesmente perfeito, pra quem nao conhece, baixem ouçam, e me falem o que acharam, enquanto isso, Deleitem-se!
Abraços
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente

Para quem enxerga – e escuta – a música brasileira da maneira mais planetária possível, o Garrafieira, é receita infalível. Samba, tanto pagode quanto jazz, bossa, baião e até música eletrônica, reunidos com a intensidade das orquestras e o insuspeito despojamento de quem trata música popular como coisa abrangente.
O grupo é formado por Gabriel Improta (guitarra, violão), Marcelo Bernardes, Thiago (saxofones), Alexandre Caldi (flauta), Darcy da Cruz (trompete), Rodrigo Villa (baixo), Cassius (bateria), além da participação de Mariana Bernardes, no vocal pra lá de cristalino.
Egressos do atual circuito de samba e choro da Lapa (RJ), o grupo se reuniu há alguns anos e desde então vem agregando adeptos de segmentos bem distintos – distinção também no sentido utilizado pelos antigos malandros do bairro carioca. Nos estatutos do Garrafieira, a ordem é congregar, sendo permitido subverter a tradição, sem abrir mão das referências e até de alguma reverência.

Quer saber Mais: Clique aqui

Download: Garrafieira - Garrafieira - 2004

3 comentários:

Pablo Libre disse...

Agradezco a Deus conhecer seu blog. Vc sabe que ten muita influencia na minha musica. Ja tó pensando en grabar un cover de Roberto Ribeiro, disco que solo consegui no seu blog!
Muito brigado, amigo

Eu Ovo disse...

Fala Daniel.
Cara, quero sim o 'Cantar Caipira'.
Olha que sou contra ficar atualizando postagens - mas se me mandar esse álbum, ainda incluo na postagem, e mudo o texto inclusive...
hehehehehehehehe...
Abração,

Eu Ovo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.