quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Umbando - Umbando - 2009


Quando criei este blog, o principal objetivo sempre foi de colocar musicas e discos perfeitos, dar espaço aos novos e resgatar o bom som, então a frase que eu mais ouvia aqui na cidade de Goiânia-Goiás, era: Você conhece o Umbando?, Você vai colocar o cd do Umbando no blog?
Confesso que fiquei intrigado em saber quem era tal banda, entao fui atraz, e me deparei simplesmente como um dos melhores grupos que ja ouvi, uma sonoridade impar, arranjos que me chamaram muito a atenção, uma viagem de som que vai do tradicional, ao regional, e porque nao dizer rural.
Aconselho a todos baixarem este disco e nao so ouçam, mas escutem com atenção cada detalhe e cada frase, porque a musica é isso, é sentir o que o artista está falando, querendo nos passar algo que certamente alegrará nossa alma, e como pesquisador falo sem medo, um dos melhores discos de 2009 e tambem um dos melhores discos que ja ouvi,
por isso, Deleitem-se!!!
Abraços
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente

O Umbando nasceu espontaneamente em 2001, a partir de reuniões informais entre amigos em um estúdio de ensaios desativado do cerrado goiano.
Agora em 2009, após 8 anos de estrada, o Umbando (finalmente) lança seu primeiro CD, com 12 músicas totalmente autorais.
As 11 canções e uma faixa instrumental transitam pelas avenidas urbanas do Brasil e também por suas trilhas rurais, mesclando percussão afro-brasileira com a tríade guitarra-baixo-bateria e instrumentos da tradição musical do país, como violões, viola , flautas...

Baixe o CD do Umbando e pague o quanto quiser!

O Umbando está disponibilizando em seu website o seu CD completo, com encarte, letras e tudo o que você tem direito.
Você não precisa pagar nada para baixar o CD, mas, se quiser, pode pagar o quanto quiser. Se você gosta da banda e do som que ela faz, pode fazer um donativo no valor que achar que a banda merece.
Acessem o site da banda e entrem em contato, façam seu preço, e vejam como fazer para enviar o valor, com certeza o mundo da música agradece, porque assim com esta atitude, mais e mais trabalhos virão e mais discos de qualidade tambem e o principal, mais incentivo voces darao aos artistas de continuarem seu belo trabalho.




Download: Umbando - Umbando - 2009

5 comentários:

caze cazil disse...

gente esse som é bom pra caralho, todo mundo pirando nos ultimos shows... é como a galera do blog falou... deleitem-se...

Fran disse...

Adorei!!! Conheci o Umbando através de um colega que mora em Goiania.
Banda Maravilhosa!!!

TremDeMinas disse...

Pena que o link expirou,poderia reposta-lo!Obrigado

Mercedes disse...

Hola Daniel:Me felicito por haber descargado este disco de Umbando, aunque se aleja de la musica que eu gosto, la experiencia fue maravilhosa. Gracias por compartir.

Marcos Rinaldi disse...

Rapaz, estou vasculhando seu blog faz um tempo, seu trabalho de pesquisa e divilgação da música BRASILEIRA é fora de série, muito bom mesmo; baixei alguns discos aqui ótimos, o último foi esse umbando, rapaziada muito competente, fazendo um som atual sem deixar de lado as fortes raízes da nossa cultura...E é animado o som, pra sair dançando háháhá...
Faz tempó que tento postar aqui comentários, desde o primeiro disco que baixei, pra agradecer e parabenizar o trabalho mas o blog nunca aceitava minha conta do google!
Então agora, Parabéeens e obrigado, força e longevidade para o blog!!!