quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Gerson Combo Brazilian Soul 1968


RECOMENDADISSIMO, MUITO RARO!!!!!!!!!!!!

Mais uma pedrada para os meus amigos do musicadaminhagente.blogspot.com, um disco totalmente raro que até o Gerson nao sabe que alguem tem, uma verdadeira raridade, que como sempre colocamos em primeira mão a todos, entao sintam-se em casa e apreciem sem moderação---B'Side----

Chamado Gerson Combo Brazilian Soul em 1968.É uma explicação de quem começou o soul no brasil, era primeiro Gerson King Combo depois mudou para Gerson Combo, que é uma palavra da língua Bantu que significa grupo de cinco ou mais pessoas. Vi Combo em um livro,disse ele, minha vó falava bantu, ela contava que quando os escravos se reuniam para rezar se chamava Combo. Combo era a reunião para a magia do terreiro. Os meus bisavós eram escravos. Antes de tudo Gerson ja havia mexido no soul Só que a dança não existia, não tinha nada.Em 1967 teve a Turma da Pilantragem que imitava Chris Montez com músicas já conhecidas. Eles fizeram sucesso com “Primavera” do Cassiano., onde ele já gravava soul, já cantava soul, um soul brasileiro. Eu era o único que cantava esse estilo. Quando disseram que o Tim Maia era o rei do soul ,entao Gerson deu uma entrevista para o Jornal do Brasil dizendo que adorava ele mas ele não era o rei do soul, afinal fui eu que iniciei o soul aqui. Tanto é que o disco esta aí.
Download: Gerson Combo Brazilian Soul 1968

2 comentários:

Léozn Felix disse...

tentei baixar este Album por este blog, mas o mesmo jah não estah desponivel para download, esto muito interesado no trabalho de Gerson King Combo.

nilson araujo disse...

Possibilidade de repostagem?
Muitos gostariam, com certeza, inclusive eu.