sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Ronnie Von - A Máquina Voadora (1968)


"Máquina Voadora" (1970)
"Máquina Voadora" (1970)
Von: "Depois de Ronnie nº3, produzi uma nova tentativa de independência musical, que foi 'A Misteriosa Luta do Reino do Parassempre Contra o Império de Nuncamais', que tem ' De Como Meu Herói Flash Gordon Irá Levar-me de volta a Alfa Centauro, Meu Verdadeiro Lar'. Era leitor de Alex Raymond e adorava esse surrealismo interplanetário. Assim parti para 'A Máquina Voadora', que achei que seria um trabalho definitivo na minha vida, mas lamentavelmente não foi. O departamento comercial das gravadoras tem um poder de persuasão muito grande, e me levavam a cometer muitos equívocos. Tudo aquilo que eu gravava não era o que ouvia em casa, o que gerava uma brutal insatisfação.Mas gosto desses três discos como uma unidade de trabalho. Os momentos de irracionalidade são os mais bonitos da vida."
Ronnie Von chegou a entrar para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena (MG) e possui brevê de piloto. A máquina voadora é uma ode a sua paixão pela aviação. Embora sem a relevância da obra psicodélica de 1968, o álbum – que mescla baladas e canções com guitarras distorcidas – tem ótimas composições.

Nenhum comentário: