quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Triêro - Voz de Todas as Línguas


RECOMENDADISSIMO

Há muito a magia do som dos pífanos encanta os músicos Pedro Verano, César Henrique e Diogo Machado. Desde 2002 eles se dedicam à construção destes instrumentos (em diversas variedades) e ao estudo do seu toque. Ao mesmo tempo desenvolvem outros instrumentos musicais de bambu, como chocalhos, tambores, pau-de-chuva, saxofone, dentre outros. Da convivência com o músico Anthony Brito e das brincadeiras musicais livres cada vez mais freqüentes, em 2004 nasce o Grupo Triêro. Motivada pelo encanto das melodias e ritmos que brotam em cada canto do Brasil, a trupe se lançou na estrada há dois anos, fazendo shows e oficinas, participando de festivais populares e folclóricos, visitando e conhecendo novos sons. A bordo de uma Kombi, já percorreram mais de 70 mil quilômetros entre Goiás, Bahia e Mato Grosso.
Imagine flautas, chocalhos, pau-de-chuva, triângulo e didjeridu (instrumento de sopro cujo som se assemelha ao do berrante). Some a isso violão, viola, zabumba, pandeiro e cabacelo. Está pronto: isso é Triêro. Pedro Verano, Anthony Brito, César Henrique e Diogo Machado. Um grupo nada convencional que dá vida à pluralidade da música brasileira.
Com estilo sonoro descontraído o Triêro traz em seu repertório composições próprias e arranjos inusitados de músicas de Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga e Carlos Malta, tendo como característica marcante o revezamento dos músicos entre os instrumentos. Durante o show o grupo diversifica sua formação, produzindo diversos timbres e texturas musicais.

Contato: triero_mt@yahoo.com.br

Download: Triêro - Voz de Todas as Línguas

Nenhum comentário: