sábado, 3 de novembro de 2007

Miguel de Deus - Black Soul Brothers - 1977




RECOMENDADISSIMO E MUITO RARO!!!!!

Miguel de Deus é um dos músicos mais versáteis dos anos 70, e ao mesmo tempo menos conhecido do grande público. Miguel nasceu em Ilhéus, na Bahia. Já morando no Rio de Janeiro em meados de 1969, formou a banda "Os Brazões" que explorava as influências africanas na música e na maneira de vestir e dançar. A banda fazia uma mistura de rock e psicodelia com elementos da música brasileira e africana. A banda acompanhou Gal Costa em uma de suas turnês no final dos anos 60.
Em 1974, Miguel de Deus criou a banda "Assim Assado", uma espécie de resposta ao sucesso do grupo Secos e Molhados. Em 1977, Miguel de Deus criou talvez o LP mais obscuro da black music setentista brasileira. O disco "Black Soul Brothers".
Esse LP tornou-se item de colecionador e seu valor no mercado de usados sobe a cada ano. A maioria dos exemplares remanescentes já foram levados para fora do país por japoneses ou europeus que literalmente piram com o som e soul de Miguel de Deus.
Se Liguem nessa Pedrada!
Download: Miguel de Deus - Black Soul Brothers - 1977

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Saudações e muito Asé meu caro...Tentei baixar o disco do Miguel de DEUS e não consegui, tá postado no mediafire e confesso que não consigo baixar nada postado nesse Hosting . . .Po Pelo amor de "Miguelde"(rss) Deus" , Ou me mande o arquivo ou poste novamente, pois pode ter outras pessoas que não conseguiram tmb..muita luz, e um asé fortissímo . . .
SARAVÁ...

Tatiane de Deus disse...

Matéria muito boa! Familia de Deus agradece a homenagem!

Anônimo disse...

Ola, O blog é muito legal, esclarecedor e útil para quem quer saber mais sobre a história da mpb, da música preta brasileira. Parabéns! mas a maioria dos links que tentei estão quebrados. Consegui o Lp da Cláudia, mas o resto não. Inclusive essa obra prima de Miguel de Deus! Espero que consertem. Abraço!