Ouve um grande Bafafá sobre os cem melhores discos do Brasil, e como nós do musica da minha gente fazendo pesquisas sobre tal assunto resolvi agraciar vocês com estes discos tambem, mas com uma diferença, todos os links estao funcionando, e outra coisa, postarei somente os discos que realmente fizeram diferença pra musica brasileira, entao,
deleitem-se!66° Lugar - Caetano Veloso - Cinema Transcedental - 1979
Em franca expansão de popularidade, Caetano começa a trilhar o caminho que o identificaria com algo como o orgulho nacional.
Após o lançamento de Maria Bethânia e Caetano Veloso - ao vivo, que inicialmente seria concebido apenas na cidade natal para levantar fundos para a catedral local, mas acabou sendo levado a várias cidades brasileiras,Caetano Veloso no ano seguinte, lançou o elogiado Cinema Transcendental, cujo título era extraído da canção Trilhos urbanos, no repertório.
Atingindo a vendagem de cerca de cem mil cópias, trouxe canções antológicas da autoria, como Menino do rio (sucesso na voz de Baby Consuelo, atual Baby do Brasil), Lua de São Jorge, Beleza pura (que se tornou o grande hit do LP), e Cajuína, e uma exaltação à religiosidade com Oração ao tempo. Em julho de 1990, participou do Festival Jazz de Montreux, na França.
De quebra, "Cinema Transcendental" ainda tem jóias como "Lua de São Jorge".Um excelente trabalho deste genio da musica brasileira que todos deveriam ser obrigados a ouvir, com tematica atual e ritmos fortes que somente o grande mestre Caetano sabe fazer.
Download: Caetano Veloso - Cinema Transcedental - 1979
2 comentários:
Quais são os músicos que acompanham Caetano neste disco ? Tô tentando achar e não consigo !
Ficha técnica original
Direção da produção: Caetano Veloso
Técnicos de gravação: Luiz Cláudio Coutinho e Paulo Chocolate
Assistente de gravação: Victor
Mixagem: Jairo Pires e Luiz Cláudio Coutinho
Estúdio: Universal Music
Arranjos de base: Caetano e A Outra Banda da Terra
Participação especial: Dominguinhos, Perinho Santana e Tony Costa
Coro: Solange, Viviane, Regina e, gentilmente cedidas pela Odeon, Lúcia Turnbull e Marizinha
Participação muito especial de Paulão Zdanowski
Data da gravação: julho a setembro – 1979
Capa: Aldo Luiz
Fotos: Robert Feinberg
Arte: Mariano Martins
Postar um comentário