segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ivan Lins - Agora - 1970


Este é o primeiro trabalho do gênio Ivan Lins gravado em 1970,com grande influencia do soul e da black music, isso faz deste disco um dos melhores da sua carreira na minha opiniao, disponibilizo aqui este maravilhoso disco com muita alegria porque o resgate da musica brasileira é inprescindivel, e estamos aqui pra isso.
Entao sem mais delongas, deleitem-se!!!!
Saravá!!!
Lado B

Ivan Guimarães Lins nasceu no Rio de Janeiro RJ em 16 de Junho de 1945. Filho do militar Geraldo Lins e de Leia Guimarães Lins. Aos dois anos de idade, mudou-se com a família para Massachusetts, EUA, ai permanecendo por três anos.
São 36 anos de uma carreira fonográfica pontuada por inúmeros sucessos, tanto no Brasil quanto em outros países, com 37 discos e dois dvds gravados. Ivan Lins é hoje um dos mais conhecidos e respeitados compositores brasileiros, admirado por grandes nomes da musica internacional. Carioca de nascimento, é cidadão do mundo, título conferido pela história que fez e faz na Música.
Uma história curiosa é que Ivan, certa vez, viajou para procurar emprego como Engenheiro Químico. A pessoa que o esperava o reconheceu e disse: Poxa,voce é o cara da "Madalena"! Aí o destino fez Ivan ficar na musica e mostrar que ele era e é um dos maiores talentos da MPB. Esse disco mostra o inicio de uma carreira muito bem conduzida, e que os amantes da boa música aplaudem.
Começou a tocar piano de ouvido aos 18 anos, influenciado pelo jazz e pela bossa nova. Formou-se em engenharia na mesma época em que começou a participar de festivais de música, no fim dos anos 60.
Em 1970 chegou às finais do V Festival Internacional da Canção, com "O Amor É o Meu País" (com Ronaldo Monteiro de Souza), que conseguiu o segundo lugar. Seu primeiro grande sucesso como compositor foi com a gravação de Elis Regina para "Madalena", sua e de Ronaldo Monteiro.
Nos anos 70 comandou o programa de televisão Som Livre Exportação, ao lado de Gonzaguinha e Aldir Blanc, e gravou discos que o projetaram nacionalmente. Alguns de seus maiores hits foram "Abre Alas" (1974), "Somos Todos Iguais Esta Noite" (ambas com Vitor Martins) (1977) e "Começar de Novo", gravada por Simone em 1979.
A partir da segunda metade dos anos 80 passou a se dedicar mais à carreira internacional, especialmente nos Estados Unidos, onde artistas como Quincy Jones, George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Carmen MacRae e Barbra Streisand gravaram suas canções.

Download: Ivan Lins - Agora - 1970

3 comentários:

blackmoraes disse...

Bom dia o link está sem funcionar.

blackmoraes disse...

o link está com problemas

blackmoraes disse...

Bom dia o link está sem funcionar.