quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Bebeto - 1975

È um disco obrigatorio na discoteca basica de qualquer um, por isso baixem este disco e apreciem que com certeza irao gostar.Por isso Deleitem-se...
Saravá
Lado B

Compositor. Cantor. Nascido no bairro do Brás, São Paulo, em 7/9/1947 mudou-se para o Rio de Janeiro. Juntamente com os grupos Os Devaneios e Copa Sete, foi um dos fomentadores do "sambalanço" nos bailes cariocas do início da década de 1970.
Mesmo nascendo em São Paulo, ganhou fama cantando a beleza da Cidade Maravilhosa e depois voltou para a terra da garoa.
Primeiro disco do Bebeto,um grande genio, que é considerado o rei samba-rock no Brasil. Pra quem gosta de Jorge Ben, Trio Mocoto etc se liga nesse. O cara tem na carreira, mais de 20 discos gravados e centenas de shows.
Contratado pela Copacabana, lança seu disco de estréia, "Bebeto" em 1975 e nesse disco ele já define seu estilo, o samba-rock, com bastante suíngue e letras bem curiosas como "Adão, você pegou o barco furado" e "Poderoso Thor", ambas de sua autoria. Ainda nesse disco, ele gravou um de seus maiores sucessos, "Segura a nega", redescoberto nos dias de hoje por DJs e grupos de samba-rock do século XXI, música que registra sua primeira parceria com o guitarreiro gaúcho Luís Vagner, um dos papas do samba-rock. Nesse mesmo disco, aparece "Esse crioulo por você se fez poeta", composição de Wando, até então um desconhecido sambista.

Download: Bebeto - 1975

Nenhum comentário: