quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Seja um Doador de Medula Ossea !!!!!!


Esse Broder se chama Rhanyer Paullo, era um cara saudavel como todos nós, mas pelos acontecimentos da vida, ele hoje precisa de doação de medula pra poder ter sua vida de volta, o Musica da Minha Gente, nao é somente um blog pra voces meus amigos baixarem os seus dicos preferidos, mas tambem é cultura e informação, caso voces se sentirem voluntario nessa empreitada, peço que entrem em contato com ele, mas isso, nao se resume somente aqui em Goiania, mas no mundo todo, graças a Deus somos saudaveis,mas temos amigos que nao, e como temos visitar da Australia e Pequim, acho que nao custa nada esse ato de solidariedade.
Vou deixar aqui um pouco da historia dele, e um link de seu site, (que ele mesmo fez pra tirar alguams duvidas caso voces a tenham).
Saravá
Lado B


Sabe aquele pensamento que todos tem de que "Isso nunca vai acontecer comigo"? Pois bem, acontece.
Bom pessoal meu nome é Rhanyer Paullo, tenho 24 anos, sou formado em Ciência da Computação, me formei agora em dezembro de 2006. Levava uma vida normal. Estava estudando inglês e trabalhava na imobiliária do meu tio, a Habitasul. Estava trabalhando na área de desenvolvimentos para web, mas em outubro de 2007 descobri que estava com Leucemia Mielóide Aguda (LMA), tipo M2, para quem quiser ter mais informações.
Uma mudança radical na vida. De repente estou forte e saudável e no outro dia, estou no hospital lutando pela minha vida e ouvindo falar em quimioterapia, transfusões de sangue e plaquetas, passando por internações que duram em média de 20 a 25 dias e UTIs e quem sabe, também vou precisar de um transplante de medula. Tudo começou com umas dores nas costas e muito torcicolos. Meu pescoço ficava duro e minhas costas doíam muito. Isso durou umas 2 semanas.
Fui a 3 médicos e eles falavam que era lombalgia, má postura ou estresse. Fiz 10 sessões de fisioterapia, mas não adiantou muita coisa e não foi pedido nenhum exame. Depois tive um sangramento no meu olho esquerdo. Fui novamente ao medico e me falaram que era um vaso sangüíneo que tinha se rompido. Depois fiquei um pouco gripado com febre, muita tosse, meu corpo suava muito, dores de cabeça, minha gengiva estava inchada.
Fui novamente ao médico me falou que era uma virose e novamente, não pediram nenhum exame. Bem no feriado do Dia das Crianças fui pra casa, em Caldas Novas, onde minha mãe mora. Isso já tinha uma semana que eu estava com os sintomas de febre.
No domingo minha mãe, aflita e com medo de ser dengue, me pegou e me levou ao médico e brigou com ele para fazer todos exames: de sangue, tirei radiografias do pulmão e da cabeça para ver se eu estava com sinusite por causa da dor de cabeça e, à tarde, tive a suspeita do médico que me falou para voltar correndo para Goiânia e começar minha luta.
Passei por muita coisa dali para frente, além do medo da quimioterapia, pois não conhecia nada disso. A primeira (sessão) quimioterapia pra mim foi um trauma, pois tive muitas reações alérgicas aos medicamentos.
Para vocês terem idéia, tomei uma quimioterapia chamada idarubicina que, se cair uma gota na sua pele, o local necrosa, ou seja, corrói sua pele igual ácido. Agora imagina o que isso não faz na sua corrente sangüínea? Reações da químio e muito enjôo de estomago, conjuntivite e mucosite (feridas na boca), falta de apetite, fui duas vezes para UTI uma por causa de 2 espinhas e febre que não passava, e outra porque dei umas manchas nas pernas e tive que fazer um biópsia: tiraram um pequeno pedaço da minha perna e tive que tomar um remédio que dava muita febre e passava 6 horas deitado, sem me mexer, por causa deste remédio. Mas graças a Deus não tive febre com esse remédio. Perdi 8 kg, tomei muita injeções na barriga para voltar a minha resistência.
Bom, a segunda quimioterapia foi um pouco mais tranqüila. Tive febre durante uma semana e meia, mas pelo menos não tive na UTI (VOCÊ NÃO TEM IDÉIA COMO É A UTI. COITADO DE QUEM TEM QUE PASSAR POR LÁ). Também não tive muita reação aos medicamentos, passava mal, mas dava para agüentar. Tive umas 4 ínguas debaixo do braço, e tive uma crise de soluços que durou 7 dias. A doutora falou que era por causa da febre alta. Agora estou em casa, me recuperando para a próxima quimioterapia e torcendo muito para minha irmã ser minha doadora de medula para que este sofrimento acabe logo. E muito feliz por estar com minha família e por ter conhecido um monte de gente que estão me dando uma grande força, pois nessas horas o psicológico da gente fica muito abalado....
Fiz os exames para ver se minha irmã e minha mãe e meu pai fossem os meus doadores de medula mais não foram. Agora meu nome está no banco nacional de doadores de medula e já terminei a minha terceira quimioterapia. Agora estou esperando pelas febres. Segundo a doutora falou, elas virão uma hora ou outra, mas estou bem. A terceira internação depois da quimioterapia foi bem mais tranqüila. Só tive muita febre, dor de cabeça e tosse. Fiquei 12 dias no hospital, tomei muita transfusão de sangue e de plaquetas.
Então venho aqui chamar a atenção sobre a doação de medula como para mim, é para muitas outras pessoas a melhor coisa de ser ouvida quando se tem leucemia. Para alguns é a única chance de uma nova vida! Mas as doações de medula no Brasil são muito raras, pois os doadores só aparecem quando tem um caso de leucemia na família. Têm medo da palavra transplante, mas isso tudo é muito simples para doar a medula.
A boa noticia é que isto pode ser mudado se todos colaborarem com a doação de medula, você não faz idéia de como é difícil para algumas pessoas ouvirem dos médicos que você tem 20% de chance de continuar vivo com o transplante de medula. Eu conheci estas pessoas, mas mesmo assim, continuam muito animadas com esperança de que Deus não vai abandoná-las!
É por isso que venho aqui implorar para vocês para se tornarem doadores de medula e dar esperança para muitos que sofrem com esta doença. Agradeço a todos que estão rezando por mim ...
Me ajude a divulgar esta campanha!
Esta campanha não é só para doações para mim e sim, para milhares de pessoas que necessitam de uma doação para poderem seguir as suas vidas, vida esta que você pode ser o responsável por salvar!

Se você pode doar, então doe e ajude a salvar uma vida.

Rhanyer Paullo

http://www.doemedula.com/

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE:

WWW.AMEO.ORG.BR / AMEO@AMEO.ORGB.BR / FONE: (11) 3333-4424

WWW.INCA.GOV.BR

AMEO - ASSOCIAÇÃO DA MEDULA ÓSSEA

Um comentário:

deme disse...

Odoiá,Saravá.
estou me iniciando no mundo labiríntico das postagens de música brasileira, por hora só recebendo as pérolas, e seu blog foi uma das melhores surpresas, um verdadeiro criatório de conchas,
seleção excelente, comentários que nos situam no mar de discos, pa.
parabens.
não conhecia este disco de Gal e fiquei muito gratificado de ouvi-lo,
pelo clima, seleção de músicas e momento da cantora, vou recomendar, obrigado