sábado, 12 de abril de 2008

Ângela Rô Rô - Ângela Rô Rô - 1979


Há muito queria postar esse album mas sempre achava que nao era a hora certa, mas agora está aqui para a alegria de todos, um disco perfeito, de uma de nossas maiores cantoras, Angela, é simplesmente perfeita, onde consegue expressar em uma so nota seu todo sentimento, por isso com um imenso carinho e alegria disponibilizo este trabalho perfeito a voces por isso, deleitem-se!!!
Savará!!!
Lado B

Angela Maria Diniz Gonçalves - Cantora, compositora e pianista, iniciou a carreira em casas noturnas do Rio de Janeiro, onde cantava e se acompanhava. O apelido Rô Rô veio por causa da voz grossa e rouca. Influenciada por cantoras como Maysa e musas do jazz norte-americano como Ella Fitzgerald, foi para Londres na época do regime militar, onde cantou em pubs a trabalhou em restaurantes.
O apelido Rô Rô vem da risada grave e rouca; características que fazem também o diferencial da voz; um pronunciado sotaque carioca, caracterizado pela acentuação da vogal "a" muitas vezes encavalada na consoante "r", de maneira rasgada e aberta; a fala rápida e atropelada acentua essas características.
O primeiro disco, exclusivamente com composições da cantora e intitulado simplesmente Ângela Rô Rô (1979) tornou-se um clássico da música brasileira, ao abrigar numa mesma safra canções como Gota de Sangue, Não Há Cabeça, Agito e Uso e o grande sucesso Amor, Meu Grande Amor (que voltou à tona com a regravação do Barão Vermelho nos anos 90, que convenhamos, nao tem nem comparação).

Download: Ângela Rô Rô - Ângela Rô Rô - 1979

Nenhum comentário: