Como nao posso deixar de faltar nunca, vai um disquinho de samba pra voces, ele é simplesmente o cara, que influenciou varios artistas no decorrer de sua carreira e com certeza irá influenciar muito mais, o disco é perfeito com regravação pasmem, até do mestre Chico, por isso baixem e deleitem-se!!!
Saravá!!!
Lado B
Saravá!!!
Lado B
É na Velha Guarda da Portela que Paulinho vai beber novamente, na faixa de abertura de seu disco de 1973. Sentimentos, do velho compositor Mijinha, viria a se tornar sucesso em sua voz e na regravação de outros cantores. Grava Chico Buarque de Hollanda pela primeira vez e também pela primeira vez se mostra integralmente “chorão”, revelando suas influências de infância quando ouvia em casa o conjunto Época de Ouro, de Jacob do Bandolim, do qual seu pai César era um dos violões. É na sua composição Choro Negro, que fecha o disco com perfeição. Mas antes disso tem a regravação de Nervos de Aço que se tornou clássica, originando o show do mesmo nome que foi um divisor de águas, trazendo de volta o mesmo Época de Ouro, após a morte de Jacob e provocando o aparecimento de um sem número de grupos de choro jovens, revelando talentos do porte de um Rafael Rabello , por exemplo.
Download: Paulinho da Viola - Nervos de Aço - 1973
2 comentários:
Sem dúvidas este é um clássico de Paulinho da Viola!!! estou baixando muito obrigada e parabns pelo blog não desista!!!! um grande abraço!!e SARAVÁ sempre
Postar um comentário