quinta-feira, 1 de maio de 2008

Tavito - Tavito - 1979



Este é o primeiro solo do Tavito, mas o bom homem já tinha no currículo colaborações e arranjos para Marcos Valle, Zé Rodrix, Milton e a turma da Esquina, neste disco, o cara não decepciona,o som que ele faz é disco é perfeito, uma verdadeira influencia pra todos os grupos que se tem noticias da decada de 80 e 90, como por exemplo o Roupa Nova,, uma coisa a se dizer que foi um dos principais responsaveis pelo estrondoso sucesso do clube da esquina, onde se encontravam e trocavam ideias, onde so apareceu genios como ele, um disco para se ouvir prestando atenção, pois nunca mais voce irá ouvir um som que se encontra aqui, simplesmente perfeito. Por isso Deleitem-se!!!
Saravá!!!
Lado B

Espero que este meu trabalho nao tenha sido em vao, por isso, Baixem!!!!

Luís Otávio de Melo Carvalho para os muito íntimos, Tavito para todos, músico, compositor, arranjador, produtor de discos e publicitário, nascido e criado na gema de Belo Horizonte, fruto de amores, amigos e canções de Minas Gerais.
Integrou nos anos 70 a banda Som Imaginário, que fundia rock progressivo e música mineira, ao lado de Wagner Tiso, Zé Rodrix, Fredera, Luiz Alves e Robertinho Silva. Acompanhou Milton Nascimento durante algum tempo e lançou quatro discos solo(?), atuando desde 1973 com produção de discos e composição de jingles, atividade que só interrompeu em 1979, quando lançou seu primeiro disco, e que retomou mais tarde. Atuou também com o conjunto Terra Molhada. Seus maiores sucessos foram "Rua Ramalhete" (com Ney Azambuja) e "Casa de Campo" (com Zé Rodrix), consagrada na interpretação de Elis Regina. O primeiro disco, "Tavito", de 1979, foi relançado em CD em 1997.

Download: Tavito - Tavito - 1979

5 comentários:

Herminio Tadeu disse...

Olá, muito bacana seu blog! Vou colocar vc na minha lista de favoritos. Abraço,

Unknown disse...

Cara, jóia demais seu blog... Não conhecia, conheci pelo Som Barato e curti demais! Continue o execelente trabalho! Abraço! Diego Filipe

gryerblues disse...

Excelente blog, e esse disco é o seguinte. Por onde anda o Tavito? além de compositor de mão cheia, esse cara era um senhor arranjador, como comprova o fantástico disco do Marcos Valle de 1974, dentre outros. Tá fazendo falta no mercado músico desse calibre. Grande post. Obrigado.

dr.paxeco disse...

ainda nem escutei..mas já sei que é bom..grato.

Américo disse...

Meu amigo, parabéns!
Eu procurava esse disco há ERAS E o link ainda está funcionando em 2013. Muito obrigado. Bom trabalho!