sábado, 16 de agosto de 2008

Tom Jobim - The Composer of Desafinado, Plays - 1963


Como Sempre, mais uma novidade que so tem aqui, o primeiro trabalho do genio, que muito antes ja mostrava seu valor, e que hoje é e ainda vai ser um de nossos melhores musicos, deleitem-se!!!
Lado B
Saravá!!!!

Lançado originalmente em 1963, The Composer of Desafinado, Plays é o primeiro disco solo norte-americano de Antonio Carlos Jobim, gravado em Nova York, no ano anterior. São 12 faixas com algumas das pérolas de seu repertório, como "Samba de uma Nota Só" ("One Note Samba"), "Insensatez" ("How Insensitive") e "The Girl from Ipanema". Um CD fantástico que você não pode deixar de conferir!
Lançado na época que a Bossa Nova já era conhecida internacionalmente e fazia sucesso nos Estados Unidos, a gravadora americana Verve Records - responsável também por lançamentos de vários outros artistas como Marcos Valle e Astrud Gilberto - convida Tom Jobim, um dos grandes compositores do gênero para gravar seu primeiro álbum solo.
Não pode-se dizer que Tom tinha uma voz privilegiada (ele mesmo, sabendo dessa barreira, costumava convidar artistas para cantarem em suas músicas), tanto que alguns do seus mais famosos álbuns são instrumentais, e é o que se tem nessa "estréia". Recheado de clássicos como "Garota de Ipanema" - a segunda música mais tocada no mundo no século XX - "Desafinado" e "Insensatez", Jobim mostra que seu talento musical independe de sua voz.
Destaques: "Água de beber", "Garota de Ipanema", "Corcovado", "One Note Samba" e "Jazz Samba (Só danço samba)".

Download: Tom Jobim - The Composer of Desafinado, Plays - 1963

Nenhum comentário: