sábado, 4 de outubro de 2008

Conjunto a Voz do Morro - Os Sambistas - 1966


A perfeição está aqui, quando ouvi este disco pela primeira vez, chorei, de verdade, a maestria, e simplicidade, fazem deste trabalho uma obra prima, que é obrigatorio a todos, por isso entao, por favor, baixem este trabalho, que com certeza nao vao se arrepender, entao, Deleitem-se!!!
Lado B
Saravá!!!

Em 1965, Zé Kéti, a pedido da gravadora Musidisc, organizou o conjunto A Voz do Morro com alguns integrantes do musical "Rosa de Ouro", montado por Kléber Santos e Hermínio Bello de Carvalho no Teatro Jovem do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, o grupo gravou pela Musidisc o primeiro disco, "Roda de samba", no qual se destacavam duas composições de Paulinho da Viola: "Coração vulgar" e "Conversa de malandro" e ainda a música "Pecadora", de Jair do Cavaquinho e Joãozinho que, devido ao sucesso alcançado por esta compopsição, ficou conhecido como Joãozinho da Pecadora.
Integrantes:

Anescarzinho do Salgueiro
Elton Medeiros
Jair do Cavaquinho
Nelson Sargento
Oscar Bigode
Paulinho da Viola
Zé Cruz
Zé Kéti

Foram lançado tres discos com essa formação,uma verdadeira obra prima, que é discografia basica pra todos amantes do genero, por isso, Deleitem-se!!!

Download: Conjunto a Voz do Morro - Os Sambistas - 1966

Nenhum comentário: