quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Banda de Pau e Corda - Vivência - 1973

Mais um pedido feito e atendido pelos nossos leitores, um disco dificil de ser encontrado e muito importante pra nossa biblioteca musical, ouçam com atenção, um trabalho que está ja no hall dos melhores lançados no país, belo pedido Wladimir Silva, espero que aprecie sem moderação.
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente
Saravá!!!

Em dezembro de 73, foi lançado, em todo Brasil, o LP “Vivência”, tornando-se, este, o alvo das atenções ao chegar nas vitrines das principais lojas de discos do País. A Banda de Pau e Corda passou a ser considerada, através da crítica especializada, como “uma importante revelação da autêntica música do Nordeste”.

“O novo e admirável grupo de jovens do Recife que cantam sua poesia acompanhada de Banda de Pau e Corda – cantam pelo Nordeste de sempre. É o novo e é de sempre.”
(Gilberto Freire – texto contido na contra-capa do LP –“Vivência”)

Download: Banda de Pau e Corda - Vivência - 1973

6 comentários:

JOSH disse...

Esse disco é simplemente um obra-prima da nossa música. Usei várias música em sala de aula com meus alunos. Eles descobriram a banda e adoraram!!!
Obrigado mais uma vz e sempre, sempre, sempre obrigado pelo ótimo trabalho.

Gustavo disse...

Disco espetacular, meus parabéns.
Saravá!

Anônimo disse...

Esse blog é muito louco. Parabéns. Baixei o Transa do Caetano e os Mutantes de 68. Também tenho um blog, não tão bom como esse mas dá pro gasto. Passa lá pra ver.
www.blogpiratadorock.blogspot.com
Abraços e Saravá.

Unknown disse...

já tinha.... posta links dos outros 3 (senão me engano) discos da Banda de Pau e Corda. Continue com o excelente trabalho e para de viadagem (hehehe) reclamando que o povo não comenta. Pode saber, quem gosta da boa música de verdade sempre dá uma passadinha no seu blog. Continue com essa linda filantropia! Bom trabalho!

Tales Pugedo disse...

Essa Banda e maravilhosa.... aprendi a gostar com meu pai...
E como gratidão a essa músicas que marcaram minha vida, eu vou dar a banda um belo site.
Será uma prazer!!!

Unknown disse...

nossa nunca mais tinha ouvido
lembro de meu pai