quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mattoli e os Guanabaras - 1993

Eita, ha muito procurava este disco, e fui achar logo num blog parceiro, fico tao feliz com essa diversidade, falamos todos a mesma lingua, por isso agradeço a todos os parceiros que fazem do nosso blog um dos melhores do genero, visite e deleitem-se no blog Na Onda do Samba Rock
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente
Saravá!!!

O sucesso atual não poderia ser imaginado por Mattoli em 1989, quando - integrando o duo Mattoli & Ivanovic - começou a flertar com o samba-rock. "Comecei a ouvir e tocar Jorge Ben mais ou menos nessa época. Antes eu ouvia basicamente rock mesmo", recorda o guitarrista. O próximo passo foi o grupo Os Guanabaras, formado em 1990 (e que chegou a gravar um álbum homônimo, em 1993). "Os Guanabaras já eram bem samba-rock. Eu já queria chegar nesse estilo brasileiro de música pop, só que eu não tinha o conhecimento teórico", diz Mattoli. A inclusão de uma canção do grupo, Correndo ao Encontro Dela, (sucesso nos shows da época) na coletânea de suingue Bailes da Vida, em 1994, deu o click na cabeça do guitarrista.

Texto gentilmente cedido pelo parceiro magnifico e excelente blog: Na Onda do Samba Rock

Download: Mattoli e os Guanabaras - 1993

2 comentários:

Joanilton Rodrigues disse...

Meu caro, valeu!! Este grupo Mattoli e os Guanabaras é simplesmente fantástico. Não os conhecia ainda mas através do teu blog fiquei conhecendo a achei show.

Dimiliduques disse...

Poxa não conhecia e perdi o tempo de baixar....poderia postar de novo? abraços