sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Quem é Yan Kaô?!

Além de meu amigo, Yan Kaô é escritor, compositor, baterista, percussionista, violonista, produtor musical e cantor. Começou sua carreira em bares e bandas de baile e já tocou com vários artistas, entre eles Duda Neves, Dinho Gonçalves, Airto Moreira, Caíto Marcondes. A Construção é o grupo que o acompanha em sua carreira solo nos shows e nos discos e pode ser formado por vários músicos diferentes, dependendo do espetáculo. Construção é a palavra de ordem para quem quer um mundo novo e Yan Kaô está sempre a procura da Construção ideal para passar sua mensagem. Atraves das letras e da estetica musical enfoca as questoes sociais, espirituais, misticas e das paixoes humanas. Para ele, a intuicão eh o canal que conduz sua obra. Ser ecletico eh natural, ser brasileiro eh fatal e ser universal eh o caminho. Yan Kaô integra ainda o grupo Kangoma, de música étnica.
Existem pessoas que fazem diferença ao seu redor, e Yan Kaô, é uma delas, seu trabalho de resgate da nossa cultura, se expande atraves da linha/espaço, e se firma na competencia de sua obra,que nao ficará somente explicito em sua presença,pois percorrerá atravez dos tempos na nossa incansavel busca da forma musical perfeita.
Aconselho a todos a pesquisarem o trabalho do Yan, consultando se blog, seu acervo, e os trabalhos lançados pela Ayon Records que com certeza será de grande valia pessoal e musical a cada um.

Não existe limite do prazer e a força que a musica negra nos dá, ela é unica

Videos primordiais

Menino
(Salloma/Zé Màrcio)




A Máquina não dá trôco
(Yan Kaô/Tio Magrão)





yankao.blogspot.com
Música, literatura, poesia, idéias, arte, batera, percussão e porrada, se precisar!

My Space

Na verdade o Yan se resume assim:
Percussão, Bateria e Violão, Escritor, Ilustrador, Produtor, Etnomusicólogo, Filho de Mineiro, Macumbeiro e Brasileiro!! Aqui e acolá!!
yankao@rocketmail.com

Saravá meu Bróder!!!

2 comentários:

Yan Kaô (Obashanan) disse...

Nossa, eu quase chorei!! Na verdade, uma lágrima manchou minha maquiagem de palhaço. Valeu,velho!

Yan Kaô (Obashanan) disse...

Ah,meu email mudou: yankao@rocketmail.com. Muda lá, por favore!