sexta-feira, 27 de março de 2009

Carequinha - 90 Anos de Espetaculo - 2005

Como de costume nao poderiamos deixar de homenagear esta arte que adoramos e que esteve sempre presente em nossas vidas, nos dando senção de fantasia e inocencia, vai aqui minha pequena homenagens a estes que nos encantaram em nossa infancia e ainda continua nos deixando viajar na mente do infinito, por isso, deleitem-se
Daniel de Mello e a Música da minha Gente
saravá!!!

Hoje tem marmelada? tem sim sinhô!
Hoje tem goiabada? tem sim sinhô!

21 de setembro Dia do Circo

Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
Hoje o circo perdeu muito das suas caracteristicas, quase nao havendo o tradicional, palhaço,bicho,e magicas inocentes, foram trocadas pela tecnologia, o ilusionismo excessivo, e pelas brilhantes luzes apoteoticas, saudades do tempo do Arrelia, e do Carequinha.
Mas procurando sempre achamos em nossa cidade um circo pequeno com vontade ainda de mostrar a verdadeira cara do circo.
VIVA O CIRCO!!!!!
Curiosidade

A palavra BUFÃO (comediante) vem de bufa mesmo, ou peido. Usando de mímica e pantomima os "bufões" faziam rir as pessoas, imitando com a boca os sons de bufas. Hoje, o antisséptico teatro fica indignado com escatologias , ou com gestos ou palavras um pouco mais bufônicas em cena. Trata-se de uma apropriação do popular e seu enquadramento na ética e moral burguesas.

O artista circense George Savalla hoje aos 90 anos em conseqüência de problemas cardíacos, informou sua família.
Nascido em Rio Bonito (RJ) e membro de uma família circense, "Carequinha" foi o palhaço mais popular do Brasil no século passado: gravou 26 discos, protagonizou alguns filmes e deu seu nome a vários produtos infantis.
Iniciou sua carreira aos cinco anos, quando seu padrasto o maquiou, batizou-o com o nome com o qual ficou famoso e o pôs para trabalhar com a família. Desde então utilizou a mesma pintura em seu rosto e o mesmo nome de guerra.
Após trabalhar em vários circos nacionais e internacionais, além de ter feito um programa de rádio, foi contratado no começo da década de 50 pela TV Tupi para animar um programa de variedades.
Transformou-se assim no primeiro palhaço com um programa próprio de televisão, que foi ao ar durante 16 anos e que deu a "Carequinha" popularidade nacional.

Download: Carequinha - 90 Anos de Espetaculo - 2005

Nenhum comentário: