quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Chico Buarque - O Sambista - 2000


Dedico esta postagem a uma amiga, parceira e minha psicologa de plantao, Georgia, minha querida "Gê", que sempre me deu apoio com o trabalho, ouve minhas queixas e alegrias,e é simplesmente fanatica pelo mestre Chico, fica aqui meu agradecimento,
beijos e fica bem sempre.
Saravá!!!
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente

No dia 19 de junho de 44, nasce na Maternidade São Sebastião, no Largo do Machado, Rio de Janeiro, Francisco Buarque de Hollanda, o quarto dos sete filhos do historiador e sociólogo Sérgio Buarque de Hollanda e da pianista amadora Maria Amélia Cesário Alvim.
Esta data marca um divisor de aguas no futuro da musica popular brasileira em seu contexto, tanto no samba, mpb, e literatura, Chico como poucos, soube "sentir" a alma da mulher, "dizer" a sofridao da epoca militar, e tambem a alegria e tristeza da musica.
O samba é o ritmo base em cima do qual Chico Buarque mais trabalhou, durante seus mais de 30 anos de carreira. Nesta coletânea, temos alguns dos seus melhores momentos, uma epoca de ouro de nossa musica, que infelizmente vem caindo mais e mais, mas o nosso objetivo aqui do Música da Minha Gente é o justamente isso, preservar a boa musica e a nossa boa cultura, espero que continuem acessando e comentando sobre nosso arduo trabalho, que é feito para voces sinceramente de coração.


Download: Chico Buarque - O Sambista - 2000

2 comentários:

Unknown disse...

o Chico é grande!
Vai passa é entre tantas uma q gosto muito!

Saravá!!!!

ZigFrida disse...

Ah nem, Neguim ... nem preciso quantificar o quao emocionada estou ao receber essa dedicatória, essa homenagem sincera e musical que me fez produzir algumas gotículas lacrimais ... (snif ... snif) ... O CHICO me encanta ... nao somente pelo seus olhos azuis que me deixam mareada ... mas por toda a sua riqueza e verdade que canta e me faz arrepiar ... AI ... Mermao, lhe agradeço por este instante e por todo o sempre ... por me proporcionar a alegria e a musicalidade que de ti transpira ... torço e danço por você ;) ... Deus lhe guie e deixe seu caminho mais colorido ... Grata de coraçao ... Gê !!!

OBS:
(Só me esclareça uma interrogaçao que pairou minha mente: você me dedicou esse parêntese no seu Blog como uma direta para eu te devolver esse CD do Chicote ou foi por consideraçao legítima a minha pessoa ??? kkkkkkkkkkkkkkk)