terça-feira, 18 de março de 2008

Jessé - O Sorriso ao Pé da Escada - 1983


O que mais me agrada é os pedidos que sao feitos e que com muito carinho o Musica da Minha Gente atende, sao pedidos perfeitos de artistas que nunca devem ser esquecidos, tanto pela qualidade de suas musicas,como tambem nas vozes lindas de seus interpretes, esse disco é um disco importante pra mim ,mas muito mesmo, porque foi o primeiro disco que ganhei na vida (nao este mais um outro de Jessé), por isso amiga Wanessa, ouça, mostre a seus amigos, a seus filhos, porque somente assim a boa musica nao será esquecida e nem perdida com o tempo, entao Deleitem-se

Lado B

Saravá


O cantor e compositor Jessé Florentino Santos nasceu em Niterói-RJ, em 25/4/1952, e foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo, e atuou como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil.
Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens. Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo com a música Porto Solidão (Zeca Bahia/ Ginko), seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete.
Em 1983, ganhou o XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana) (OTI) realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para Estrelas de Papel (Jessé/ Elifas Andreato).
De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos (como os álbuns duplos O Sorriso ao Pé da Escada e Sobre Todas as Coisas) mas nunca conseguiu os louros da crítica especializada.
Jessé, foi um marco na nossa musica, mas foi muito injustiçado pela midia, critica e até mesmo pelos seus proprios fãs, que com o modismo da Jovem Guarda, o deixaram de lado, lendo uma entrevista de sua esposas, um ano apos sua morte, ela chorando dizia, que nem ao menos suas fãs lembram mais dele, triste isso.Mas como diria o Grande Belchior, grandes astros nunca serão esquecidos, porque ninguem pode apagar a poesia!

Download: Jessé - O Sorriso ao Pé da Escada - 1983

2 comentários:

Cleber Boaro disse...

Olá amigo,por favor corrija seu post!

Esse LP foi lançado em 1983... muitos anos antes dele morrer!

Ele faleceu em Paraguaçu paulista...

Cuidado, pra não encher seu Blog de formação infundada...

Tem ótimos discos, mas não copie e cole qualquer coisa tá?

Abraço!

Daniel de Mello disse...

Satisfação pela observação amigo, teve muitos erros deste aqui no blog
tinhamos 3 moderadores que usavamos o mesmo login, e infelizmente nao tinham o mesmo empenho que a mim
agradeço, a vc por este comentario, pois assim sei que, ainda tem gente que estuda e pesquisa, e tambem foi um erro meu nao ter revisado
abraços