domingo, 23 de agosto de 2009

Sai do Ar, mais um amigo blogueiro, Fulano Sicrano, criador de um dos maiores e melhores blogs nacionais, fecha seu portal por pressao de gravadoras e casta maior, sempre repito essa frase de Nelson Gonçalves, que o Brasil é um pais sem memoria, o que seria de nos, se nao houvesse blogs como o Som Barato que ja se foi, o Um que Tenha, que se foi agora tambem? Todos nós ja fomos notificados, mas a pressao cai firme, e eles foram obrigados a fecharem seus blogs pra nao enfrentarem coisa maior, mas fazer o que? qual a pretensão? deixar o povo sem o conhecimento musical que é de direito do povo, ou pagar um valor absurdo que é os discos da Biscoito Fino?
Isso é realmente um absurdo, ao contrario de meus amigos blogueiros, nao uso um pseudonimo, apelido, Sou Daniel de Mello, Dj, Pai de Familia, pesquisador, com a profissao de vendedor, que muito me orgulho, trabalho com musica a 17 anos e pesquiso a 15, e falo agora de peito aberto para todos voces leitores assiduos de nosso blog, a cultura nao morre e nem vai morrer, peço encarecidamente ajuda de todos, para nao deixar nossos blogs morrerem, sei la como, mas vamos nos unir, blogueiros de plantao e leitores dos blogs deste pais, a cultura irá sobreviver, e nao a hipocrisia de tirarem de nós o que fazemos de melhor, viva a boa musica, viva nossa cultura e vida longa aos blogs, quem ta comigo?

Como diria o grande parceiro MVBILL:

"O bonde ta formado,
e eu sou um elo da corrente que é ruim de quebrar
Tamo junto e misturado!"

Ainda temos muito o que postar e escutar, por isso deleitem-se!!!!
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente

SARAVÀ!!!!!!

7 comentários:

Unknown disse...

putz eu baixei uns Baden Powell por esse blog, mas procurei por tudo nas lojas e é de ficar chateado mesmo, que é impossivel de achar.
claro parece folga ir ali e baixa um cd e ficar de boa mas, né cai entre nóis, se não fosse eu ta fazendo uso desse recurço estaria hoje sei lá para não ser vulgar " menos inteligente " por estar se alimentando da cultura de massa não careço de citar os nome dos artistas que fazem aquelas caquinhas. mas enfim nunca deixei de ter meus cds originais meus dvd sempre que possivel eu compro mesmo tendo baixado ele para deixa no pc, mas enfim vai longe esse papo, to contigo e sarava

M.Autóctone. disse...

viva a boa musica, viva nossa cultura e vida longa aos blogs!

Sarava

Joanilton Rodrigues disse...

Tô junto meu brother, é uma lástima ver o Um Que Tenha sair do ar. Mas vamos firmes pois sei que ele vai voltar de alguma forma.

Anônimo disse...

Mais do que manter a história viva, blogs como UQTenha serviam como uma vitrine, tanto para uma nova safra da música como para aqueles que a grande mídia e essa indústria fonográfia falida, monopolizadora que produz um número gigante de lixo cultural, não dava espaço.
Conheci muita coisa independente lá, coisas que procurei para comprar e não encontrei, pq? Controle das grandes multinacionas que não dão espaço.
Outras coisas que escutei, assim que tive oportunidade e achei para comprar por um valor justo, foi comprado com muito carinho.
Infelizmente perdemos uma fonte de infromação, porém outras irão surgir...
Obs: falando em Biscoito Fino, é outra gravadora trabalhando no mesmo esquemão das multinacionais, que cobra um absurdo pelo seu material com o argumento da qualidade artística e do produto,
vendam seus CDs e DVDs na Daslu...

O artísta e todos aqueles direta ou indiretamente ligados a esse mercado precisam ganhar dinheiro, porém é preciso rever valores e onde a arte se encaixa nesse grande sistema.
Valeu
Cesar

Unknown disse...

Eaew blogueiro??!! To contigo tbm. Vou lutar até o fim para não deletarem meus blogs. A cultura musical do país na internet corre riscos, e realmente temos que nos unir, parabéns pela iniciativa. Abraço.
www.euossomp3.blogspot.com
www.somdenovelas.blogspot.com

Unknown disse...

Con la noticia del cierre de UQT trajo nubes negras sobre el cielo de la cultura. Pero ahora el cielo se despejo, brilla el sol, volvio al aire Fulano con su blog.
Viva Um que tenha

Edu Sampaio disse...

Viva mesmo os bons blogs de música brasileira...